terça-feira, 22 de novembro de 2011

SE EU SOUBESSE FAZER VERSOS...

 

...Num lindo verso, meu bem, / Eu te diria a cantar / Que a minha vida vem / Do fulgor do teu olhar!

Diria que o teu calor É a intensa ufania / Enriquecendo o ardor / Que do meu peito irradia.

Que sem ti não há visão, / Não há céu, não há aurora / Dentro deste coração / Que por teu carinho implora...

Que és refúgio profundo / E acolhedor do meu sonho. / Longe de ti o meu mundo / É nevoento, tristonho!...

Que admiro a tua calma, / Tua voz gentil, tranquila... / Que no verdor da minha alma / Teu doce nome cintila.

Que o sol esplendoroso, / O canto do bem-te-vi, / Um acorde mavioso, / Me fazem pensar em ti

Dir-te-ia sem cessar / Nos mais suaves cicios / Que anseio repousar / Nos teus braços tão macios!...

Que teu beijo é o abismo / Adornado de arminhos / Onde desmaia o lirismo / Dos meus ardentes carinhos...

Diria de uma vez / Num cantar terno e feliz / Tudo o que por timidez / A minha boca não diz.

Se fosse fácil rimar / Eu te diria num verso: / “Sou feliz por te amar, / És luz do meu universo!”
                                                                                                                                                                                                         
Eglê S. Machado

0 comentários:

Postar um comentário